Ocorrências comuns de cuidados bucais para ADOLESCENTES

No decorrer do crescimento dos adolescentes, eles enfrentam determinadas questões dentais, como a colocação de aparelho ou remoção do dente do siso. Muitos desses procedimentos são parte normal da vida, enquanto outros são etapas proativas para ajudar a garantir saúde bucal para o resto da vida.

A seguir, encontram-se alguns bons tópicos para discutir com os adolescentes:

Causas do mau hálito - Mau hálito ou halitose geralmente é causado por bactérias formadas na língua. Em diversos casos, uma simples mudança nos hábitos de higiene bucal pode amenizar o problema, começando com uma boa higiene bucal, escovação da língua e visitas regulares ao dentista.

Opções de branqueamento – O branqueamento pode ser feito com cremes dentais branqueadores, enxaguatórios bucais e escovas de dente. O dentista também oferece opções de tratamento de branqueamento que são feitas no consultório e em casa.

Utilização do tabaco – Produtos de tabaco contêm toxinas que podem causar sérios tipos de câncer, gengivite, mau hálito, descoloração do dente e senso diminuído de cheiros. É mais fácil parar com o hábito de fumar cedo do que mais tarde.

Piercings orais – Piercings orais podem ter efeitos adversos na saúde de sua língua, lábios, bochechas e úvula. Problemas orais associados com joias engolidas/aspiradas, danos à fala, dentes fraturados e recessão da gengiva podem ocorrer.