Notícias

Ortodontia Lingual

A Ortodontia Lingual surge como uma alternativa completamente invisível para satisfazer a nova demanda de pacientes já que na visão de pacientes adultos, os bráquetes convencionais podem interferir no relacionamento profissional devido à aparência juvenil que o aparelho metálico proporciona, nesta técnica os bráquetes são posicionados na parte de trás dos dentes (que ficam em contato com a língua), daí o nome: Ortodontia Lingual

As principais vantagens do aparelho lingual estão relacionadas à estética, uma vez que os bráquetes linguais, ao contrário dos aparelho cerâmico e metálico, não são visíveis e os lábios não se apresentam projetados anteriormente. Em razão disso, os pacientes sentem-se motivados durante o tratamento, pois conseguem visualizar uma melhora progressiva no posicionamento dos dentes, sem qualquer obstáculo visual. Além disso, não é necessária a remoção dos bráquetes durante o tratamento em situações sociais especiais, como por exemplo, formaturas e casamentos.

Outra vantagem da técnica lingual, está relacionada ao acúmulo de alimentos no aparelho durante as refeições. Este fato, aparentemente colocado em segundo plano, tem sua importância já que cresce o número de pacientes adultos que buscam o tratamento ortodôntico e que não se sentiriam confortáveis em imaginar que algum alimento poderia estar preso e visível em um importante almoço de negócios.

Tratamentos Ortodônticos

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.