Notícias

Aparelho atras dos dentes

Ortodontia Lingual.
Uma considerável parte dos pacientes adultos não se submete ao tratamento ortodôntico por não se sentirem a vontade com os aparelhos fixos convencionais.

A principal queixa, está relacionada com o alinhamento dos dentes e, até então, era muito difícil o convencimento para o uso de aparelhos onde o maior problema seria o da estética. ” Não quero ficar parecendo um adolescente” a maioria relatava como impossibilidade de utilizar aquele aparelho.

Com o desenvolvimento, aperfeiçoamento, refinamento da técnica e dos materiais envolvidos, a ortodontia lingual posiciona-se de forma definitiva e em lugar de destaque na preferência de adultos e cada vez mais em adolescentes, para correções ortodônticas.

O tempo final de tratamento não difere se comparado ao da técnica bucal ou convencional, por se tratar também de um aparelho que se utiliza da técnica autoligado. A grande melhoria no desenho destes bráquetes está em seu reduzido perfil, proporcionando um melhor conforto ao paciente e uma maior facilidade na higienização, pois os alimentos acumulam muito menos devido a este reduzido perfil.

O desenvolvimento da técnica nos proporciona hoje, tratar de casos mais complexos, que há alguns anos não se pensaria em utilizá-las. As visitas ou consultas também são reduzidas da mesma forma do aparelho autoligado bucal, que na maioria dos casos são mensais.

Denominados de aparelhos invisíveis ou estéticos, estes aparelhos são colados na face lingual dos dentes, ficando imperceptíveis.

Tratamentos Ortodônticos

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.