Notícias

Por que a dor de dente é mais intensa à noite?
A dor de dente incomoda qualquer indivíduo e quando a sua intensidade aumenta, por qualquer que seja o motivo, se torna altamente desagradável. Ela é um empecilho na hora de se alimentar normalmente e, também, de dormir. Existem inúmeras patologias, doenças na boca, que podem causar dor.

A dor se torna um pouco mais intensa à noite, pois quando deitamos para dormir, o fluxo sanguíneo na região da cabeça aumenta o que pode provocar um pequeno aumento da pressão e, consequentemente, da dor. Conclui-se que o grau de intensidade da dor não está relacionado ao anoitecer, e sim ao fato de deitarmos para dormir.

Existem estudos relacionando a produção de endorfina, hormônio produzido pelo próprio organismo, para o controle da dor. Essa produção pode variar no decorrer do dia, ou seja, pode aumentar ou diminuir a dor.

Para evitar tudo isso, nada melhor do que manter a higiene regular de sua boca. Escove os dentes diariamente após cada refeição e use o fio dental para retirar aqueles resíduos entre os dentes. Nunca deixe de visitar seu dentista pelo menos uma vez a cada seis meses para se prevenir de qualquer dor de dente.

Tratamentos Ortodônticos

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.