Notícias

Invisalign

Trata-se de um sistema alternativo à terapia ortodôntica convencional fixa que dispensa o uso de brackets ou fios ao substituí-los por moldeiras virtualmente invisíveis, chamadas de alinhadores.

Tais moldeiras se assemelham às de clareamento dental e quando usadas em seqüência levam gradualmente os dentes a sua posição ideal.

Este sistema mostra-se mais confortável que o aparelho ortodôntico tradicional, uma vez que usualmente num período inicial de adaptação os bráquetes levam à formação de aftas.

Outro fator de conforto é a pouca alteração na fala, ou nos hábitos alimentares: por serem os alinhadores removidos antes das refeições, nenhuma restrição a alimentos de consistência mais dura é feita durante o tratamento com Invisalign, ao contrário do tratamento com brackets. O incômodo proveninente do processo de movimentação dentária, no entanto, também é percebido durante o tratamento com Invisalign, sendo um sinal de que os dentes estão sendo efetivamente movimentados.

A eficácia do sistema Invisalign já foi comprovada por inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas internacionais de alta qualificação.

A quem se destina?
É importante ressaltar que o tratamento com Invisalign não está indicado para todos os pacientes. Cabe ao ortodontista realizar uma avaliação criteriosa do caso.

De uma maneira geral, casos de falta de espaço leve ou moderada para o correto alinhamento dos dentes, ou de espaçamentos entre os dentes, se não estiverem associados a outros problemas, podem ser tratados de maneira mais fácil e eficaz com sistema Invisalign.

Tratamentos Ortodônticos

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.