4 Maneiras Simples de Manter seus Dentes Saudáveis  Durante o Tratamento Ortodôntico.

Cuidados e higiene com nossos dentes são importantes para todos nós, mas deve ser especialmente importante e necessita uma atenção especial para manter dentes em gengivas saudáveis para pessoas que usam aparelhos ortodônticos.

O uso de aparelhos ortodônticos apresenta 4 adequações que permitirão, além do alinhamento dos dentes e correção da mordida, gengivas saudáveis:
Escovação - Pode ser mais desafiador prevenir o acúmulo de placa bacteriana e cáries usando bráquetes ortodônticos, mas isso é possível com um simples cuidado. Escove seus dentes após todas as refeições e tenha certeza que sua escova dental limpa ao redor dos bráquetes assim como todas as superfícies dos seus dentes..

Flúor - O Flúor tem sido adicionado á água que tomamos e produtos dentais como suplemento devido a sua habilidade de reduzir a formação de Placa Bacteriana e prevenir a cárie dental, através do fortalecimento do esmalte do dente. Podemos prescrever um creme dental com mais flúor para manter seus dentes em boa forma com os bráquetes.

Alimentos Proibidos - Tenha em mente que enquanto você usar aparelhos ortodônticos , deve saber que você fará uma reeducação alimentar. Você precisa saber que alguns alimentos podem fazer perder, descolar ou quebrar peças ortodônticas. Os seguintes alimentos devem ser evitados : alimentos duros, doces grudentos, pipoca, amendoim e nozes. Chicletes e gelo também podem causar problemas. Cortar alimentos duros como cenouras e maçãs também podem prevenir danos.

Alimentos saudáveis - Alimentos ácidos podem trazer danos ao esmalte dental o tempo todo, então é melhor focar em alimentos com acidez menor como bananas, melões, uvas, pêssegos, maçãs, frango, peixe, cereais, arroz branco e a maioria dos vegetais.