Notícias

Soluções de Tratamento

No consultório dispomos de um conjunto de , removíveis e fixas.

Os aparelhos fixos, que podem ser totais ou parciais, são compostos por brackets ligadas entre si por arcos metálicos e elásticos e unidas aos dentes por intermédio de uma substância adesiva. Existem brackets em metal, brackets em cerâmica (em que a coloração dos brackets se confunde com o próprio dente) e brackets aplicados por lingual (com efeito estético muito satisfatório pois o arco é colocado no interior da arcada).
Os problemas de má oclusão (encaixe dos dentes superiores e inferiores) podem ser hereditários como adquiridos, quer por hábitos (o uso prolongado de chupeta ou a sucção do polegar, a interposição lingual, respiração oral,…), quer por perda precoce de dentes de leite ou definitivos, para além de outros fatores, em que os nossos pacientes podem apresentar diastemas, dentes apinhados, sobre mordida (dentes superiores cobrem grande parte dos inferiores), mordida aberta (dentes superiores e inferiores quase não se tocam)
O tratamento ortodôntico em adultos é cada vez mais prática corrente, pois possibilita uma reabilitação oral de fundo, permitindo realizar um melhor trabalho em termos de colocação de coroas ou implantes, permitindo não só uma maior longevidade da reabilitação efectuada, mas também um melhor resultado estético.
Ao corrigir o mau posicionamento dentário o tratamento ortodôntico possibilita uma melhoria da higiene oral, uma vez que os dentes mal alinhados ou apinhados são difíceis de higienizar corretamente. Deste modo, previne-se o aparecimento de cáries extensas e doenças nas gengivas que em casos extremos podem levar à perda de dentes.
Ao restabelecer a correta relação entre os dentes inferiores e superiores, o tratamento ortodôntico aumenta a eficiência mastigatória, eliminando as dificuldades de mastigar determinados alimentos e proporcionando uma nutrição mais adequada.
O tratamento ortodôntico adequado permite uma melhoria da aparência dento-facial, contribuindo para o aumento da auto-estima dos nossos pacientes.

Tratamentos Ortodônticos

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.