Notícias

Lente de Contato Dental

A “lente de contato dental” é composta por uma camada superfina feita de porcelana, para corrigir imperfeições, manchas leves, lascas e fraturas dos dentes. Oferecemos aos nossos pacientes esse tratamento super diferenciado! A principal vantagem desse método, é evitar o desgaste do esmalte natural dos dentes.

A lente pode durar até 20 anos, tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais tem pelo menos 1 mm. Este procedimento pode ser utilizado também para aumentar o tamanho dos dentes, e para corrigi-los caso sejam separados.

Se o dente for torto, dá para corrigir o posicionamento e alinhá-lo com o do lado. E é possível usar a lente em um dente só ou vários, mas em geral isso é feito aos pares, normalmente dos dentes da frente (incisivos) até no máximo o primeiro pré-molar. Desta forma, fica mais fácil obter um bom resultado de cor e aparência.

A manutenção da lente de contato é feita no próprio consultório, nas consultas de rotina. O ideal é voltar ao especialista a cada seis meses no começo, e depois aumentar esse intervalo para um ano.

Além disso, não é necessário evitar o consumo de determinados alimentos ou bebidas. A porcelana tem propriedades muito parecidas com as do esmalte do dente, e pode ser até mais resistente que ele.

Tratamentos Ortodônticos

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.