Lentes de contato dentais

Lentes de contato dentais: o novo tratamento dentário que virou uma febre entre os famosos! Esse procedimento se tornou muito indicado porque, de forma verdadeiramente rápida, transforma o sorriso de modo profundo e satisfaz as necessidades estéticas criadas com a cultura de selfies em redes sociais.

Lentes de Contato Dentais

O que é?
A técnica consiste, basicamente, na colocação de lâminas ultrafinas de porcelana - com apenas 0,2mm de espessura - na parte frontal dos dentes, permitindo que o desgaste dental seja mínimo ou nulo (essa é a grande diferença das lentes de contato para as facetas dentárias). Embora pareça simples, a técnica é bastante desafiadora para os dentistas e requer planejamento minucioso a fim de atingir os resultados desejados.

Objetivos e Indicações:
› Alterar a cor dos dentes - principalmente para aqueles que são pouco sensíveis a técnicas de clareamento tradicionais.
› Fazer ajustes no formato dental - indicado para dentição com alterações morfológicas ou prejudicada por fraturas.
› Modificar o tamanho dos dentes - dentes muito pequenos ou sem um padrão entre eles. Esse é o tratamento ideal!
› Finalização do tratamento ortodôntico - após o alinhamento e correto posicionamento dos dentes com o aparelho dentário, as lentes são a sua "cereja do bolo".

Duração:
As lentes de contato têm vida útil entre 10 e 20 anos. Para garantir uma maior sobrevida, deve-se (i) buscar higiene adequada, (ii) abandonar hábitos como roer unhas, morder objetos e abrir embalagens plásticas e (iii) controlar apertamentos e bruxismo. Além disso, visite seu dentista periodicamente (6 em 6 meses é o ideal) para acompanhamento do trabalho realizado.

Algumas indicações:
› Fechamento de espaços (em casos de dentes desproporcionais)
› Alongamento de dentes muito pequenos
› Correções de bordas dos dentes (casos de fratura dental)
› Correções de cor (pós clareamento)
› Manchas nos dentes

Contra-indicações:
× Dentes escurecidos por canal previamente tratado ou por antibióticos (tetraciclina)
× Dentes muito desgastados por bruxismo

Lentes de Contato Dentais

 

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.