Perguntas frequentes

  • Posso comer qualquer coisa?

    Sim, não há restrições quanto ao tipo ou à consistência dos alimentos.
  • Há risco dos dentes ficarem amarelados?

    A cor é mantida por cerca de 10 anos - e pode durar ainda mais! Após esse período, se houver algum tipo de modificação, ela é menos intensa do que nos dentes naturais.
  • Posso sentir sensibilidade após o tratamento com lentes?

    Não há relatos significativos de sensibilidade com lentes. Somente aqueles pacientes que já sofrem de sensibilidade dentária revelam algum desconforto, por um prazo máximo de 60 dias.
  • Quanto tempo dura o tratamento com lentes de contato dentais?

    Em torno de 3 consultas, pelo período de 21 a 30 dias, são suficientes para a completa instalação das lentes de contato dentais.
  • Antes da instalação final das lentes, eu consigo ter uma idéia de como vai ficar o resultado?

    Sim, são feitas simulações dos resultados através do DSD (Digital Smile Design), com provisórios ou com “mock-ups” que são aplicadas diretamente sobre o dente. Com isso, o paciente já consegue ter uma boa noção de como será o resultado final.
  • Qual a diferença entre as lentes de contato e as facetas de porcelana?

    A lente de contato dental é mais fina e, consequentemente, mais natural - oferecendo menos recursos técnicos para correções de problemas de cor e forma dos dentes e do sorriso. As facetas em porcelana, por sua vez, são mais espessas e oferecem mais recursos para correções dos problemas estéticos e funcionais. Outra importante diferença é que as lentes de contato dental são técnicas que não necessitam de desgastes – ou, quando existem, são mínimos – sobre a superfície dos dentes para a adaptação das peças.
  • As lentes de contato dentais substituem o tratamento com aparelho?

    Não, elas não substituem o tratamento ortodôntico. Para não prejudicar a estrutura do dente, ou seja, não fazermos desgastes excessivos nos dentes caso haja desalinhamento, é necessária a correção do alinhamento dos dentes com aparelhos ortodônticos, para que depois sejam aplicadas as lentes de contato sobre os dentes.
  • Posso fazer lente de contato em apenas um dente?

    Pode, porem nós não podemos nos esquecer que o dente que recebe a lente vai ter alteração de cor diferente dos outros dentes, ou seja, imagina que você fez uma lente de contato de "porcelana" em um dente da frente, com o passar do tempo os dentes ao lado dele vão sofrer alterações de cor natural, mas ele não sofrerá pois ele é de porcelana, por isso recomendamos que quando você fizer uma lente de contato, faça no mínimo de canino a canino ou, de preferência, de pré molar a pré molar para que fique mais homogêneo e estético.
  • 1

Contato

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.